Censo Escolar Censo da educação superior 25 de Fevereiro de 2008

Coleta de dados da Educação Superior começa dia 25

Começa nesta segunda-feira, 25, e prossegue até o dia 18 de junho a coleta de dados para o censo da Educação Superior 2007. As informações devem ser prestadas por todas as Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham pelo menos um curso com data de início de funcionamento até o dia 30/10/2007.

O preenchimento dos dados pelos pesquisadores institucionais, responsáveis por responder e validar os dados do censo, deve ser feito pela Internet, na página eletrônica do Inep (www.inep.gov.br). A senha de acesso será a mesma encaminhada pela coordenação do cadastro ao dirigente da IES.

Caso tenha havido perda, ou se a IES ainda não recebeu a senha "Master", nova solicitação deve ser encaminhada ao Inep, via fax (61) 2104 9068, por ofício, em papel timbrado, assinada pelo dirigente da IES com o endereço eletrônico para onde a senha deverá ser enviada.

Serão coletadas informações sobre os cursos de graduação e seqüenciais – presenciais e a distância – além de dados sobre pessoal docente e técnico-administrativo, financeiros e de infra-estrutura, compreendendo bibliotecas, instalações, equipamentos e outros recursos institucionais.

O Censo da Educação Superior coleta, anualmente, dados como vagas, candidatos, ingressos, matrículas e concluintes a fim de traçar uma radiografia da situação desse nível de ensino no País.

As instituições que não responderem ao censo, que é obrigatório, ficam impedidas de participar do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e, portanto, seus alunos ficarão impossibilitados de concluir seus cursos, visto que a participação no Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar do aluno.


Assessoria de Comunicação do Inep