Enade 02 de Agosto de 2007

Estudantes que não fizeram Enade poderão regularizar sua situação

Estudantes que não fizeram Enade poderão regularizar sua situação

Os estudantes concluintes de curso superior selecionados para o Enade nos anos de 2004, 2005 e 2006 que não compareceram à prova poderão regularizar sua situação. Portaria publicada no Diário Oficial de hoje (2 de agosto) autoriza esses estudantes a participarem do Enade 2007, com vistas à emissão de documentação inerente à conclusão do curso de graduação. O desempenho dos participantes extemporâneos não será considerado para cálculo do conceito do respectivo curso.

O Enade 2007 irá avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004 (Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia). Dessa forma, os estudantes habilitados, ingressantes e concluintes, no Enade 2004 que não compareceram à prova naquele ano e não regularizaram sua situação serão inscritos automaticamente no Enade 2007.

Os concluintes selecionados em 2005 e 2006 que não fizeram a prova deverão ser inscritos pela instituição onde concluíram seu curso superior. As instituições têm o período de 25 de setembro a 4 de outubro para formalizarem a inscrição eletrônica desses participantes, que deverão responder às questões de formação geral da prova e ao questionário socioeconômico.

A prova do Enade será aplicada no dia 11 de novembro de 2007 às 13h (horário de Brasília) e não serão admitidas justificativas de ausência.

Assessoria de Comunicação do Inep