Enade 31 de Julho de 2007

Inscrições ao Enade 2007 têm início hoje

Inscrições ao Enade 2007 têm início hoje

Instituições devem inscrever todos alunos ingressantes e concluintes habilitados das 16 áreas de conhecimento que serão avaliadas neste ano

Inicia-se hoje e vai até 31 de agosto o período de inscrições ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2007. Todas as instituições de ensino superior do País que oferecem cursos nas 16 áreas que serão avaliadas pelo Enade neste ano deverão enviar ao Inep os dados de seus alunos ingressantes e concluintes. As inscrições, feitas pela Internet, são de responsabilidade dos coordenadores de curso.

Participarão do Enade 2007 cursos das áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

O Enade é uma avaliação que busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. Dessa forma, aplica a mesma prova para alunos ingressantes e para alunos concluintes de cada um dos cursos avaliados – medindo, assim, a situação em que o estudante chegou ao curso e a situação em que está saindo, o que permite avaliar o que foi agregado em termos de conhecimento, tanto geral quanto específico.

Trata-se de um exame amostral, ou seja, não são todos os ingressantes e concluintes dos cursos avaliados que serão submetidos à prova. Mesmo assim, as instituições de educação superior inscrevem todos seus alunos e o Inep define, por meio de amostragem estatística, quais efetivamente farão a prova. A lista dos alunos selecionados para fazer o Enade 2007 será divulgada no dia 25 de setembro.

A prova do Enade 2007 será aplicada no dia 11 de novembro de 2007, com início às 13 horas (horário de Brasília).

Assessoria de Comunicação do Inep