28 de Maio de 2002

Consulta aos locais do Provão 2002 está na Internet

Notícias do Provão

Participantes também poderão saber onde irão fazer o exame pelo cartão de inscrição, na coordenação do curso ou pelo telefone (0800) 616161

Locais de Prova

Fazer pesquisa

Os estudantes inscritos para a sétima edição do Provão já podem saber em que local farão o exame no próximo dia 9 de junho. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) disponibilizou no dia 28 de maio o sistema que permite a consulta individual do local da avaliação.

Os participantes também poderão verificar o local de prova pelo Cartão de Informações do Graduando (CIG), o documento de confirmação da inscrição encaminhado na semana passada aos estudantes. Outra alternativa para o formando saber onde irá fazer o exame é procurar a própria coordenação de seu curso ou ligar para o serviço “Fala, Brasil!”, do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161.

O diretor de Avaliação e Estatística da Educação Superior do Inep, Tancredo Maia Filho, lembra que mesmo os alunos que não receberão o CIG, por razões de endereço domiciliar errado, deverão fazer o exame. "Nesse caso, os participantes deverão se informar sobre o seu local de prova e comparecer no dia do exame com um documento de identidade".

Junto com o cartão, o formando também recebe o formulário do questionário-pesquisa, que deverá ser preenchido com antecedência e entregue no dia da prova ao fiscal de sala. As respostas dos formandos têm permitido a realização de um levantamento com uma série de informações sobre as condições de ensino dos cursos e os aspectos socioeconômicos dos participantes.

Estão inscritos para participar do Provão 2002 cerca de 383 mil alunos de 24 áreas: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Física, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Química.

A prova será aplicada das 13h às 17h, (horário de Brasília). O participante deverá levar dois lápis pretos n° 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. Também é necessário o documento de identidade com o qual o estudante foi cadastrado, o Cartão de Informação do Graduando e o questionário-pesquisa preenchido. A coordenação da avaliação recomenda que os participantes cheguem ao local do exame com no mínimo 45 minutos de antecedência.

Assessoria de Comunicação do Inep