Basis 17 de Maio de 2019

Último dia de inscrição para o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

Termina nesta sexta-feira, 17 de maio, o prazo para inscrição no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). O Inep está selecionado docentes para atuarem na avaliação in loco de cursos de graduação e instituições de educação superior (IES). Os especialistas que cumprirem todos os critérios exigidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) têm até as 23h59 para finalizar a inscrição na internet, no Sistema e-MEC.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 30 de maio. Os docentes selecionados só poderão integrar as comissões de avaliação se conseguirem a nota mínima exigida no curso de capacitação. O trabalho é remunerado por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) e as comissões são convocadas de acordo com as necessidades do Inep.

BASis – O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) é um cadastro nacional e único dos docentes responsáveis pela avaliação in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior. O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é responsável pela avaliação das instituições e dos cursos, feita a partir da avaliação in loco, e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O objetivo é melhorar a qualidade da educação superior brasileira e orientar a expansão da oferta de vagas.

Edital de Chamada Pública

Sistema e-MEC