Publicações 23 de Outubro de 2019

Inep divulga suas obras científicas na feira do livro da ANPEd até 25 de outubro

No ano em que a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) completa 75 anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) participa de eventos voltados para pesquisadores e profissionais dedicados ao desenvolvimento da educação. Durante esta semana, um estande do instituto está montado na 39ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), que ocorre em Niterói (RJ), até sexta-feira, 25 de outubro.

O Inep, por meio da Coordenação de Editoração e Publicações da Diretoria de Estudos Educacionais, divulga seus periódicos e demais obras, além de prospectar pareceristas e futuros autores. Dois mil exemplares foram distribuídos na reunião.

A RBEP é a mais antiga revista científica voltada para educação no país e tem nota máxima da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Qualis A1 em ensino e A2 em educação. Em outubro, foram lançados um selo personalizado e um carimbo comemorativo, produzidos pelos Correios.

ANPEd – Entidade sem fins lucrativos, a ANPEd congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área. Fundada em 1968, a associação tem, entre seus objetivos, fortalecer e promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em educação.

Conheça as publicações do Inep

Leia o manual da linha editorial do Inep

Acesse o portal da RBEP