Manchete Avaliação in loco 20 de Setembro de 2019

Inep lança quarta edição do Glossário dos Instrumentos de Avaliação Externa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação dos cursos e das instituições de educação superior, lançou a quarta edição do Glossário dos Instrumentos de Avaliação Externa. O documento permite encontrar significados de termos relevantes para os procedimentos de avaliação in loco, tanto de instituições de educação superior quanto dos cursos de graduação.

Na busca pela melhoria contínua, o glossário tem sido um instrumento de suporte para vários atores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Dado o reconhecimento do seu papel, o documento foi incorporado no aplicativo Avaliação in loco, disponível gratuitamente para download nas plataformas IOS e Android. Dessa forma, os usuários podem consultar todos os verbetes pelo smartphone.

A perspectiva é que o glossário continue sendo atualizado e aperfeiçoado. A participação do público interessado em avaliação da educação superior é bem-vinda. A proposta é que, a cada trimestre, o material seja atualizado para que os leitores possam acompanhar o grande conjunto de mudanças nos procedimentos, nos instrumentos e na releitura da legislação referentes à avaliação in loco, de responsabilidade do Inep.

Confira o Glossário dos Instrumentos de Avaliação Externa

Veja outras informações sobre a avaliação do ensino superior