Celpe-Bras Manchete 18 de Outubro de 2019

Termina, nesta sexta-feira, a aplicação da segunda edição do Celpe-Bras 2019

A aplicação das provas da segunda edição do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) de 2019 termina nesta sexta-feira, 18 de outubro. As provas estão sendo aplicadas em 107 postos, no Brasil e no exterior, para 5.250 inscritos.

No Brasil, há postos aplicadores no Distrito Federal e em 19 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Já no exterior, a aplicação ocorre em 39 países: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Bolívia, Cabo Verde, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, El Salvador, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Guiana, Guiné Bissau, Israel, Itália, Japão, Líbano, Moçambique, México, Nicarágua, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Suíça, Suriname, Uruguai e Venezuela.

O Celpe-Bras é o único exame aceito como comprovação de proficiência no uso da língua portuguesa pelas instituições de ensino superior. O exame é destinado a brasileiros e estrangeiros que pleiteiam ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no Brasil.

Acesse o edital do Celpe-Bras 2019/2