Revalida 17 de Maio de 2019

Inep participa de grupo para avaliar revalidação de diplomas de medicina

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é um dos integrantes do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Educação (MEC) para fazer um diagnóstico do processo de revalidação dos diplomas de graduação em Medicina. O objetivo é apresentar uma proposta de aperfeiçoamento e racionalização dos procedimentos, mecanismos e instrumentos de avaliação. Desde 2011, o Inep é responsável pela realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

O grupo de trabalho foi instituído em portaria publicada nesta quinta-feira, 16 de maio, no Diário Oficial da União. Além do Inep, o grupo terá representantes da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). O grupo poderá convidar representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, para participarem das discussões.

O prazo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias e os resultados irão compor um relatório final a ser apresentado ao ministro da Educação.

Portaria nº 17, de 15/05/2019